quinta-feira, 13 de abril de 2017

Formando cidadãos ativos e críticos

Acessando a página do portal aRede, de 05/04, nos deparamos com uma reportagem sobre o Projeto aprovado pelo Poder Legislativo do município de Ponta Grossa (renegociação de dívida com a Copel) o qual favoreceu debate em sala de aula sobre a nossa sociedade, pois a política está presente na mídia e diariamente em nossas vidas. Praticamos-a desde o seio da família, tendo sua ação presente em todas as relações humanas.   

Participar, inteirar-se e praticar ações políticas corretas é a forma de assegurar dias de paz, progresso e felicidade a todos os seres humanos. Sendo assim, não podemos esquecer que é através do Poder Legislativo, mediante leis justas que contribuiremos para uma sociedade mais igualitária, onde o respeito e a justiça social sejam valores prioritários.  
                      
Como educadores procuramos proporcionar conhecimento para aqueles confiados a nós (alunos) com o objetivo de ampliar nossos horizontes e tornarem-se cidadãos críticos e sabedores de seus direitos e deveres.                        

Com os direitos civis e sociais, necessitamos refletir criticamente sobre nossa prática cotidiana, percebendo os erros e os acertos, encarar as dificuldades como desafios e oportunidades, pois como seres humanos temos capacidade de aprender, mudar, transformar, criar, fazer história, na qual o pensar alicerça o processo de transformação e a constante busca de direitos adquiridos para melhores condições de vida e para uma sociedade mais justa.

Texto elaborado pela professora Sirlei Kovalski.








Nenhum comentário:

Postar um comentário