segunda-feira, 24 de julho de 2023

VIAJANDO PELO UNIVERSO

AUTORA
Professoras Tatieli Ap. Albuquerque, 5º ano A

A Escola Municipal Santa Terezinha proporcionou aos alunos dos 5º anos A e B um passeio no dia 21/06 ao Parque da Ciência Newton Freire Maia, em Colombo Pr. Esse parque consiste em um centro interativo de divulgação cientifica e tecnológica que é vinculado à Secretaria de Estado e Educação do Paraná.

Os alunos participaram de uma visita temática “Viajando pelo universo”, onde monitores guiaram-nos por diversos espaços, onde puderam aprender e explorar de forma lúdica e interativa, temas como: Evolução do Universo; Escalas do Sistema Solar e da Via-Láctea; Curiosidades sobre o Sistema Solar; Movimentos da Terra e suas consequências; Constelações clássicas e indígenas; Evolução estelar; Tópicos de Astronáutica e Exploração Espacial. Céu da estação. Após a visita guiada, os alunos também tiveram a oportunidade de passear e observar os demais espaços do museu, finalizando o passeio com um piquenique.

Para a professora os passeios como esse propiciam aos alunos vivenciar os conteúdos de forma lúdica, favorecendo a interação do grupo e a autonomia dos alunos.

Segundo a professora Tatieli, o lugar é encantador e depõe de um acervo riquíssimo e profissionais excelentes o que proporcionou aos alunos a compreensão de conhecimentos onde ciências, tecnologia, arte e cultura que integram-se num cenário propicio a reflexão de descobertas.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário