sexta-feira, 6 de maio de 2022

Homenagem ao Dia das Mães no Asilo São Vicente de Paulo

AUTOR
Professor Daniel Roque dos Santos, 4º A, 4º B, 4ºC, 5º A e 5º B

Em atenção especial ao Dia das Mães, os alunos da Escola Municipal Santa Terezinha, realizaram uma homenagem para as mamães que se encontram no Asilo São Vicente de Paulo, buscando através das canções levar um momento de alegria, descontração e entusiasmo, pois as canções escolhidas expressam amor, gratidão e respeito ao próximo. Houve a participação ativa de todos os alunos de 4º e 5º anos da escola.

O professor Daniel relatou que foi trabalhado técnicas de postura, respiração, dicção, bem como valores e a importância da integração entre as turmas e professores. Ressaltamos que a música auxilia no desenvolvimento da oralidade, criatividade, expressão corporal, memória e respeito ao próximo.

A visita ao asilo foi emocionante, nos receberam com muita atenção, as crianças interagiram com os idosos e levaram uma mensagem de carinho e afeto, tornando um momento muito especial.

O Diretor do Departamento de Cultura Eron, relatou que a iniciativa de trabalhar a arte, através da música, é de grande importância para o crescimento de nossos alunos como seres humanos. A arte é transformadora e contribui para a formação de cidadãos mais sensíveis quanto a temas sociais, educacionais e de respeito ao próximo. A cultura está sendo semeada nessas crianças e no futuro poderão colher frutos em suas vidas. Imbituva só tem a ganhar com iniciativas como esta.

Diretor do Departamento de Cultura: Edvan Eron Lovato









Nenhum comentário:

Postar um comentário