quarta-feira, 29 de junho de 2022

Trabalhando Medidas de Capacidade

AUTORA
Professora Tani K. Pontarollo, 4º ano B

Visando o bom desenvolvimento de nossos alunos, a escola busca trabalhar os conteúdos com práticas pedagógicas cada vez mais próximas com a realidade, desta forma a professora Tani K. Pontarollo trabalhou de forma lúdica e interativa as medidas de capacidades.

Segundo a professora os alunos puderam fazer experiências, comparações, indagações e construir o conhecimento sobre o assunto trabalhado. Utilizando litros, copos, jarras e potes de várias medidas, observando a capacidade de cada recipiente e comparando com outros recipientes, também pareando, muitas situações e possibilidades foram criadas levantando varias hipóteses para sua resolução.

Também fizemos uma brincadeira, usando uma bacia grande com água e vários objetos, perguntando aos alunos se aquele objeto boia ou afunda. Foi um momento de aprendizado e muita diversão, todos os alunos participaram e gostaram bastante da forma trabalhada, e pudemos perceber que houve assimilação dos conteúdos pela maioria dos alunos, o que torna gratificante para nós professores.






Nenhum comentário:

Postar um comentário