sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Homenagem ao dia do Soldado

AUTORES
Professores Daniel Roque dos Santos e Ivete Alves de Oliveira, 5º anos A e B

Na data de hoje 25 de agosto, os alunos da Escola Municipal Santa Terezinha, prestaram uma homenagem, aos valorosos Soldados Brasileiros. Estiveram no cerimonial, dois policiais militares, do comando da Patrulha Escolar do Município de Imbituva.

Relato do professor Daniel Os policiais, conversaram com os alunos sobre disciplina, respeito, responsabilidade, e também sobre a importante função desenvolvida pelos soldados em nossa sociedade, que estão em defesa da população. E posteriormente os alunos realizaram uma singela homenagem aos soldados, com a execução de algumas músicas tocadas pela Fanfarra Santa Terezinha, como Hino da Proclamação da República e Parabéns para você. Desta forma pudemos mostrar nosso respeito e valorização pelo trabalho desenvolvido pelos policiais.

Relato de professora Ivete, hoje se fez presente na escola o cabo Vinicius e o soldado Oliveira, o qual realizaram uma importante fala com os alunos, o qual ressaltaram que o dia 25 de agosto é comemorado o dia do soldado, em homenagem ao Duque de Caxias Patrono do Exército Brasileiro. Desta forma os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre esta importante profissão, que é de grande importância para a sociedade, que exige coragem e determinação.

Os alunos demonstraram interesse em saber mais sobre a profissão, entenderam que somente com muito empenho, dedicação, conseguirão ser bons profissionais e excelentes cidadãos. Para os alunos foi gratificante realizar esta homenagem, pois se empenharam em ensaiar as músicas tocadas neste momento, desenvolvendo atenção, concentração, noções ritmos.











Nenhum comentário:

Postar um comentário